meta optata - significado y definición. Qué es meta optata
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es meta optata - definición

Meta-Ontologia; Meta-ontologia; Meta-ontólogo; Metaontólogo; Meta-ontólogos; Metaontólogos; Meta-ontológico; Metaontológico

Meta-humano         
No Universo DC da DC Comics, um meta-humano (metahuman em inglês) é um humano com superpoderes. O termo é aproximadamente sinônimo de mutante e mutado (mutate em inglês) no Universo Marvel e pós-humano nos Universos Wildstorm e Ultimate Marvel.
Transformado         
adj.
Que se transformou; que tomou nova fórma.
Desfigurado.
transformado         
adj (part de transformar)
1 Que se transformou; que tomou nova forma.
2 Alterado, desfigurado, modificado, mudado.

Wikipedia

Metaontologia

Metaontologia é o estudo do campo de investigação conhecido como ontologia. O objetivo da metaontologia é esclarecer do que se trata a ontologia e como interpretar o significado das afirmações ontológicas. Diferentes teorias metaontológicas discordam sobre qual é o objetivo da ontologia e se uma determinada questão ou teoria está no âmbito da ontologia. Não há acordo universal se a metaontologia é um campo de investigação separado além da ontologia ou se é apenas um ramo da ontologia.

Os realistas metaontológicos sustentam que há respostas objetivas para as questões básicas da ontologia. De acordo com a abordagem quineana, o objetivo da ontologia é determinar o que existe e o que não existe. A abordagem neoaristotélica afirma que o objetivo da ontologia é determinar quais entidades são fundamentais e como as entidades não fundamentais dependem delas. Os antirrealistas metaontológicos, por outro lado, negam que haja respostas objetivas para as questões básicas da ontologia. Um exemplo de tal abordagem é a tese de Rudolf Carnap de que a verdade das afirmações de existência depende do quadro de referência em que estas afirmações são formuladas.

O termo "metaontologia" é de origem recente. Foi usado pela primeira vez por Peter van Inwagen ao analisar a crítica de Willard Van Orman Quine à metafísica de Rudolf Carnap, onde Quine introduziu uma técnica formal para determinar os compromissos ontológicos em uma comparação de ontologias.